Hilux 2021 novamente reprovada no teste do alce?

Parece que teremos que aguardar uma nova geração da Hilux para podermos confiar na caminhonete.

A Toyota Hilux, conhecida também pela sua estabilidade bastante questionável, passou por um novo “teste do alce” em um site especializado Argentino.

O “teste do alce”, ou “teste do jegue” como rebatizado aqui, nada mais é do que um teste que avalia a capacidade e a segurança de um veículo de realizar uma manobra rápida de desvio, como pode ocorrer quando um animal aparece na pista, um objeto cai de um caminhão ou outro veículo, uma moto cai na pista, em um caso de acidente à frente, uma colisão no caminho ou até um pedestre atravessando a pista.
Portanto, aqueles que alegam que esse teste não tem importância para o Brasil porque aqui não temos “alces”, não tem a menor ideia do que este teste se trata.

É comum vermos em muitas discussões que a fama da Hilux de estabilidade ruim, que lhe concedeu apelidos como “Capotalux” ou “Tombalux” ficou no passado depois dos ajustes que ela fez após sua ultima reprovação já com o modelo novo e o uso do controle de estabilidade. Mas, será que isso é fato?

O Canal Griphos Motor Sports do YouTube nos responde a essa pergunta no vídeo abaixo. Mas, se quiser ver o vídeo completo, você pode assistí-lo no vídeo apresentado em seguida.

Acompanhe:

Veja o vídeo completo aqui:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*