Nissan Frontier bate recorde de vendas em 2021

A Nissan Frontier bateu novo recorde de vendas em 2021, e é a caminhonete que mais cresceu em vendas no período.

O sucesso da Nova Frontier em 2021 é indiscutível. Ela foi a caminhonete que mais cresceu em vendas nos últimos anos, e, também por conta disso, foi a caminhonete média mais valorizada no ano passado, superando as tradicionais “campeãs” de valorização, algumas que sequer apareceram na lista dos carros mais vendidos em 2021.

A Frontier teve próximo 12.000 mil unidades vendidas entre janeiro e dezembro do ano passado, ultrapassando até a Amarok no acumulado do ano. Nos últimos meses a Frontier chegava a vender mais do que a L200, a Amarok e a Ranger, e vinha sendo notícia constante pelo seu feito.

Em dezembro a Frontier superou o recorde anterior, com 1.402 unidades emplacadas. O melhor resultado tinha sido em novembro, com 1.351 unidades. Ela chegou ao final do ano em rápido crescimento e já encosta em suas concorrentes.

“Esses excelentes resultados nos enchem de orgulho, já que estamos mostrando e reforçando todas as qualidades que a Nissan Frontier tem para mais e mais consumidores. Nossa rede está muito focada nesse trabalho e isso tem ajudado a fazer a diferença”, afirma Tiago Castro, diretor sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil.

Em informações compartilhadas pela Nissan, a empresa destrinchou o forte crescimento anual nas vendas em estados como: Mato Grosso, com 81% de evolução; Tocantins, com 89%; dobrando os totais em Goiás, com 98%, e Minas Gerais, com 100% de crescimento de 2020 para 2021. Em alguns estados, o crescimento ultrapassou os 100%, como Rio de Janeiro e Alagoas. E em Roraima superou os 200%, chegando a 256% na variação do ano passado ante o ano anterior.

Além disso, a Frontier bateu recorde de emplacamentos em 82 áreas comerciais que englobam as principais cidades do país, como Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte, Campo Grande, Florianópolis, Brasília, Goiânia, Cuiabá, João Pessoa, Goiânia, Natal, Manaus, Vitória, entre outras.

Esse sucesso reflete as qualidades que o modelo possui em relação às suas concorrentes, como a moderna e exclusiva suspensão multilink que oferece o melhor conforto e a melhor estabilidade da categoria, o exclusivo motor biturbo de elevado rendimento e força, a maior relação de marchas do mercado, o exclusivo sistema de limpeza automático do filtro de partículas (não precisa rebocar a caminhonete para a concessionária como as demais concorrentes), os exclusivos bancos com sistema Zero Gravidade desenvolvido pela NASA, as saídas de ar condicionado nos bancos de trás, o exclusivo teto solar elétrico, o chassis reforçado livre de torções, o eficiente e moderno controle de bloqueio eletrônico inteligente, o controle de estabilidade de última geração desenvolvido pela Bosch alemã em conjunto com a Mercedes-Benz, o completo sistema de multimídia também desenvolvido e fornecido pela Bosch alemã, a durabilidade, a resistência e a confiabilidade do conjunto mecânico que já são características da marca, além de inúmeras outras qualidades que tem chamado a atenção do consumidor que busca caminhonetes mais confortáveis, seguras e modernas, sem abrir mão do conforto e da resistência.

A Nissan Frontier foi parceria de um trabalho junto com a exigente Mercedes-Benz, que tentou compartilhar a Frontier para ter uma opção de caminhonete média, a famosa Classe X que acabou não conseguindo se posicionar no mercado em função do seu preço. Em razão dessa parceria, a picape atingiu um elevado patamar de qualidade, recursos e conforto, vindo a ganhar inúmeros prêmios no Brasil e no exterior.
A Nissan Frontier também é oferecida pela Renault com o nome Alaskan, e deverá ainda ser a base da próxima L200 da Mitsubishi.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*