Nissan Frontier é a picape média mais segura em crash test pelo exigente Cesvi Latino.
Este é o quatro prêmio recebido pela Nova Nissan Frontier que atesta a sua segurança.
Num mercado onde a concorrência ainda usa suspensões de feixe de molas ultrapassadas e inseguras, onde ficam conhecidas pela fama de capotarem, pela falta de estabilidade e desconforto, a Nissan Frontier mostra que está num patamar acima de tudo isso.
A sua suspensão multilink, o seu projeto mais tecnológico, seu controle de estabilidade de última geração, os seus recursos de um completo e moderno pacote de segurança autônoma e outras características tecnológicas inéditas em suas concorrentes, fizeram com que a Frontier ganhasse o prêmio de caminhonete mais segura do mercado concebido pelo conceituado e respeitado Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi) da Argentina, em sua 16ª edição do Crash Test Awards.
Os testes abrangeram os modelos produzidos em 2022 em vários segmentos. Os veículos devem superar 35 pontos do Índice de Segurança e são analisados no laboratório de experimentação do centro da Cesvi, ligada ao Latin Ncap (Latin New Car Assessment Programme), o mais respeitado e conceituado programa de segurança automobilístico. O protocolo para determinação do Índice de Segurança Veicular abrange 225 itens, que são divididos em dois grupos: Segurança Ativa e Segurança Passiva.
“É motivo de orgulho para todos nós da Nissan América do Sul que um veículo produzido na região tenha obtido, em um ano de lançamento, excelentes resultados comerciais e também seja reconhecido com um prêmio tão importante. A Nissan Frontier faz parte da transformação que a empresa vem realizando em nossa região desde 2018, quando lançamos este projeto industrial voltado para os mercados latino-americanos, que se consolida ano após ano, a cada novo anúncio. É um grande reconhecimento da qualidade de nossos colaboradores e da fabricação da Nissan que se reflete em nossos produtos”, afirmou Guy Rodríguez, Presidente e Diretor Geral da Nissan América do Sul.
A picape Nissan Frontier conta com um pacote de equipamentos de segurança e conforto acima da média do segmento, que fazem parte da visão Nissan Intelligent Mobility. Entre as tecnologias integradas está o conjunto que compõe o Nissan Safety Shield, um escudo de segurança para o veículo, que ajuda a proteger o motorista e os passageiros de possíveis riscos.
A Nissan declara que segurança é um fator fundamental alinhado com a sua visão Ambition 2030. Por isso, a empresa foca cada projeto na integração de tecnologias que lhe permitam crescer, pensando em um futuro zero emissões e zero fatalidades.
Portanto, o dono de uma Frontier pode ter a certeza de estar dirigindo e transportando com segurança os ocupantes de sua caminhonete, não sendo esta mais uma ultrapassada picape como muitas que carregam a fama de capotarem, de perda de estabilidade e de provocarem graves acidentes fatais aos ocupantes.
Parabéns à Nissan e aos proprietários de Frontier por mais essa conquista!
Seja o primeiro a comentar