Como tem sido o desempenho de vendas da nova Nissan Frontier desde sua chegada no Brasil.
Abaixo os resultados de emplacamentos da nova Nissan Frontier desde a sua chegada no Brasil em 2017:
Desde a sua chegada no mercado nacional em 2017, e Nissan Frontier teve uma contínua evolução de vendas, chegando praticamente a dobrar seu número de emplacamentos em 2021.
Com a crise de falta de peças, o modelo emplacou menos aqui em 2022.
Apesar do sucesso de todas as avaliações do modelo, sempre recheadas de elogios, a Frontier tem se mostrado um produto de nicho, ou seja, um produto para um público exclusivo, não se tornando um modelo popular de vendas.
Como o mercado brasileiro é bastante conservador e modista, é possível que o modelo já tenha batido no seu teto de vendas, e caberá à Nissan desenvolver uma estratégia para recolocar a sua caminhonete no ranking de vendas, se realmente houver um interesse dela em popularizar o modelo, já que não percebemos muita dedicação nesse sentido apesar dela oferecer a melhor opção da categoria.
O modelo vendido no Brasil é fabricado na Argentina, e de lá tem saído unidades para outros mercados mundiais, além da Alaskan da Renault, e possivelmente a nova L200 da Mitsubishi, que em breve chegará no mercado também na plataforma da Frontier, conforme informações recentemente divulgadas.
Seja o primeiro a comentar