Chamado Recall Nissan Frontier 2017 – 2022

Nissan convoca campanha obrigatória para Frontier.

Saiu um chamado (recall) da Nissan Frontier. O pessoal que reclamava que não saía recall dela mas só dos outros modelos, e aos montes, pode agora comemorar agora rsrsrsss….

O chamado é para os modelos vendidos aqui entre 2017 a dezembro de 2021 (lá fora a partir de 2015), então não são todos os anos (2022 e 2023 não estão incluídos).
Diz o recall:

“A Nissan do Brasil identificou a possibilidade de ocorrer formação de trincas na tubulação de freio do tambor da roda traseira esquerda, quando o veículo for utilizado em situações extremas de vibração. Neste caso, poderá haver vazamento do fluido de freio através da trinca e a luz de advertência se acenderá no painel. Caso o veículo continue sendo utilizado, mesmo com a luz do painel acesa, haverá um aumento do curso do pedal de freio e redução da eficiência de frenagem.O sistema de freios conta com duas linhas cruzadas, portanto, a capacidade de frenagem em duas rodas será mantida, sendo possível parar o veículo. No entanto, devido à redução da potência de frenagem, há possibilidade de ocorrência de acidentes com danos materiais, físicos ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.”

Portanto, nada muito preocupante ou desesperador. Não precisa sair correndo para fazer o reacll ou andar na Frontier com qualquer sensação de preocupação ou insegurança, mas é melhor fazer agora ou quando a luz de freio acender. Então parar para a revisão, ou dirigir com mais cautela, já que o freio ficará mais pesado. Não faltará freio em razão do sistema utilizado justamente para evitar riscos nestes casos onde ocorre o rompimento de uma tubulação.

Nada comparado aos 1,5 milhões de veículos que ainda rodam aqui no Brasil com os airbags assassinos da Nakata que continua tirando vidas. Isso requer atenção imediata.

Mais detalhes: Nissan convoca campanha obrigatoria para Frontier

Texto original do chamado:

28/02/2023

Rio de Janeiro – Com a intenção de zelar pela segurança de seus clientes, a Nissan do Brasil anuncia a convocação de 40379 proprietários do veículo Nissan Frontier, produzidos no México e Argentina, anos-modelo 2016 a 2022, para que seja realizado o procedimento de inspeção e, se necessária, aplicação do suporte da tubulação de freio traseira. As unidades convocadas têm os chassis não sequenciais conforme tabela abaixo:

Inspeção, e se necessária, aplicação do suporte da tubulação de freio traseira. Nissan Frontier.

Modelo

Chassi

Fabricação

País de origem

Frontier

3N6BD33A2GK849730 –
3N6BD33BXKK825516

Dezembro/2015 – Setembro/2018

México

Frontier

8ANBD33B0KL014524 –
8ANBD33FXNL965725

Julho/2018 –
Dezembro/2021

Argentina

A Nissan do Brasil identificou a possibilidade de ocorrer formação de trincas na tubulação de freio do tambor da roda traseira esquerda, quando o veículo for utilizado em situações extremas de vibração. Neste caso, poderá haver vazamento do fluido de freio através da trinca e a luz de advertência se acenderá no painel. Caso o veículo continue sendo utilizado, mesmo com a luz do painel acesa, haverá um aumento do curso do pedal de freio e redução da eficiência de frenagem.

O sistema de freios conta com duas linhas cruzadas, portanto, a capacidade de frenagem em duas rodas será mantida, sendo possível parar o veículo. No entanto, devido à redução da potência de frenagem, há possibilidade de ocorrência de acidentes com danos materiais, físicos ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.

Os proprietários das unidades convocadas deverão agendar o serviço em uma concessionária Nissan de sua preferência, a partir do dia 07 de março de 2023. A concessionária realizará o procedimento de inspeção e, se necessário, aplicação do suporte.

O horário de atendimento é das 8h às 18h e o tempo estimado o reparo é de aproximadamente 1,5 horas. Não haverá qualquer custo para o cliente.

Além da campanha nos principais meios de comunicação e internet, o proprietário com veículo envolvido neste recall será contatado pela empresa por meio de carta, e-mail e SMS. Mais informações podem ser obtidas no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) – telefone 0800 011 1090 ou ainda pelo site www.nissan.com.br.

1 Comentário

  1. Boa noite. Tenho uma Nissan Frontier 2017 cujo chassi 3N6BD33BXHK866169 não é o chassi divulgado para o recall. Porém, estou recebendo o comunicado do Detran solicitando que seja realizado o recall. Vocês poderiam me informar o poque de eu estar recebendo esse comunicado? E é necessario eu agendar o recall mesmo assim?

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