A marca só cresce aqui, mesmo depois de tantas turbulências e da dedicação inútil dos haters idiotas em tentarem difamá-la.
Claro que muita gente tem dificuldade para entender algumas coisas, aliás, quase qualquer coisa, mas é importante mostrarmos a verdade, e que as manifestações de cunho mais pessoais e aleatórias se mantenham nos sentimentos pessoais e solitários alimentados pelas velhas paixões e ódios das mentes doentias.
Buscando manter o tema de mercado da Frontier atualizado, já que para o consumidor de Nissan, ou Frontier mais especificamente, já ficou mais do que provado e comprovado que o seu interesse é o produto, não o quanto vende ou a popularidade do modelo, porque respondendo por mim, eu ainda prefiro ter uma Frontier do que caminhonetes ultrapassadas, problemáticas ou que capotam e matam, vejamos algumas coisas curiosas.
Depois do excelente resultado da Nissan no último mês, provando essa característica citada de que o comprador de Nissan ou Frontier busca qualidade, segurança, tecnologia e confiabilidade, e não está nem aí para ranking de emplacamentos ou vendas e muito menos para fofocas, seja de jornalecos ou de haters com problemas de ordem psicológica bem mal resolvidos, vimos que a Nissan disparou de vendas no mundo todo, batendo em dezembro e janeiro os melhores números em mercados como Estados Unidos, Brasil, Europa, Ásia, etc. Claro que isso ninguém comenta, mas é fato, e fatos acabam com fofocas.
No Brasil, que é o objetivo deste tópico, vimos resultados super interessantes como estes:
Frontier disparando em crescimento de emplacamentos, enquanto a maioria dos modelos “populares” despencaram feio. Foi a única que teve um crescimento expressivo quando todas as demais caíram muito.
Mesmo depois de tanta dedicação de gente que buscou a qualquer custo, até da vergonha própria e da perda de respeito, difamar a Nissan e a Frontier, o que vimos foi o resultado acima. Enquanto as demais concorrentes despencaram em percentuais de crescimento, a Frontier subiu, e o Kicks foi o único carro de passeio que fechou no positivo. Ou seja, a Nissan foi quem teve o único carro de passeio que cresceu em vendas, mesmo próximo da chegada de um novo modelo.
Se olharmos com atenção, e posso até trazer aqui para aqueles que têm dificuldade para achar as coisas, veremos comentários pela internet dizendo que “…sempre que um modelo novo está para chegar as vendas do modelo atual despencam…
Com a Nissan foi diferente, mesmo com a chegada do Novo Kicks, e a proximidade do lançamento da Nova Frontier, estes foram os modelos que mais cresceram no mercado enquanto os demais despencaram feio.
Isso deve incomodar muita gente, e também essa imprensa incompetente e sensacionalista, que tentaram sugestionar com tanto tempo perdido que a Nissan estava “acabada”. Mas, a Nissan se provou forte, e seus consumidores fiéis e inteligentes, fazendo com que a marca só crescesse em meio a tantas chuvas.
E como está a situação hoje?
Vou usar dados oficiais, oferecidos por um site que não faz fofocas, apenas usa a mais pura e simples matemática.
Vejam como está a situação da Frontier hoje, contabilizados 1/3 do mês:
Novamente um explosivo crescimento de quase 140% em emplacamentos, isso é histórico, nada está chegando perto disso.
Fora a Triton com um crescimento de 33,8% com o início das vendas do novo modelo (o conhecido “feito novidade” que alguns não conseguem entender), todos os demais concorrentes novamente despencaram, lembrando que eles já vem despencando há algum tempo, então é queda sobre queda. Hilux despencando mais de 26%, Ranger afundando quase mais 30%, S10 com uma queda de 55%, a Titano com outros 60% de queda, e a Amarok com 34%, mesmo depois de reestilizada e de ter disparado em emplacamentos recentemente, fruto também do efeito novidade, que vai buscando uma estabilização nos números na terceira fase do gráfico, que começa a ser baixo por conta da decepção com as quase nulas mudanças (o chamado “ajuste de mercado” do efeito novidade).
Para quem não se lembra ou se recusa a aceitar, veja o gráfico abaixo para talvez conseguir entender:
Coincidência? Característica de um “Sabe-tudo” ou de um “Guru”, não, apenas fatos.
Podemos esperar mudanças significativas nestes números locais?
Talvez não, e porque?
Para fechar o tema, depois de vermos esses números atuais e concluirmos, mais uma vez, que a Frontier está dando um show de mercado enquanto outras despencam, apesar do consumidor da marca não estar nem aí com isso, veja que paralelo interessante com os emplacamentos em Portugal, nossa coirmã.
Os carros mais “vendidos” em Portugal em Janeiro. Temos dois modelos da Nissan nessa relação, nada mau para quem acha que o mercado está assustado.
E como está a participação de mercado lá?
Bem, os números de participação lá também corroboram com o que vemos acontecer hoje aqui no nosso mercado, sendo um marcador importante:
Nissan em 7º lugar em “vendas” a frente de Ford, BYD, Volkswagen, Kia, Mitsubishi, Citroen, Hyundai, Fiat, Honda. Jeep, etc…. Se o europeu se mostra satisfeito e confiante com a Nissan, acho que o que acontece aqui é reflexo dessa confiança também, e podemos continuar confiando na marca e no seu bom posicionamento em oferecer um bom produto, pois esse bom resultado está sendo visto no mundo todo, exceto, é claro, na China.
Pelo andar da carruagem (enquanto os cães ladram ), se em 1/3 do mês a Frontier emplacou aqui o que já emplacou, numa regra de três simples podemos esperar um novo salto de emplacamentos para talvez mais de 1.000 unidades, se não houverem mudanças percentuais significativas. Nada mal para quem achava que a Nissan estava numa “fase ruim” como lemos por aí dezenas de vezes dos haters de plantão, errando mais uma vez.
A fase se mostrou ótima, e promete melhorar ainda mais, mostrando que tem muita gente que sabe das coisas, como foi mais do que provado aqui, e muita gente que não sabe nada, e nem entende nada, como também foi provado aqui, e que ainda tenta jogar gasolina na fogueira, sem sucesso nenhum.
Para uma Nissan sucumbir, muitas marcas terão que ir primeiro, e a levar pelos números locais e tendências internacionais, é mais fácil vermos outras marcas também fugirem do Brasil, como já fizeram, do que a Nissan perder alguma vantagem, Nissan esta que chega agora com mais dois lançamentos fabricados aqui, além da reestilização da Frontier.
Só a Frontier está dando esse show?
Nissan cresce 20,5% no Brasil e, mesmo prestes a se aposentar, Kicks dispara nas vendas
Nissan Versa atinge 31% de crescimento nas vendas em 2024 e seguirá forte em 2025
Temos que ter muito orgulho da Nissan, e da Frontier que hoje é a melhor picape da sua categoria, e temos que parabenizar a Nissan pelo seu sucesso.
Seja o primeiro a comentar