A direção da Nova Frontier é pesada? Provamos que não.

Mais um vídeo produzido pelo Clube da Nissan Frontier desmente quem diz que a direção da Nissan Frontier é pesada.

Fãs de outros modelos ou mesmo vendedores da concorrência gostam de dizer que a direção da Nova Frontier é pesada porque é hidráulica.

É preciso lembrar que fabricantes japoneses, europeus e diversos outros fazem questão de usar a direção elétrica em utilitários como picapes, para maior segurança e confiabilidade.

É assim com a Amarok, Alaskan, Frontier, Hilux, L200…. etc…. Todos estes fabricantes, Volkswagen, Toyota, Mitsubishi, Renault, Nissan etc… possuem, obviamente, tecnologia para oferecer direção elétrica em toda a sua linha de veículos, e até oferecem em seus carros de passeio. Mas, o sistema hidráulico é o preferido para utilitários (e até aviões), pelas vantagens já citadas: segurança, confiabilidade e durabilidade.
O mercado americano, consumidor de picapes para “levar pets para passear”, gosta de conforto absoluto e dá mais preferência para direção elétrica, mais macia porém com menor confiabilidade, mais baixa durabilidade e sem transmitir a mesma segurança que o sistema hidráulico.

A crítica feita ao sistema hidráulico é que ele deixa a direção mais pesada. Mas, a Nissan tem feito um trabalho excelente na direção da Frontier, que a tornou bem mais leve, porém mantendo a mesma segurança de condução.
Este vídeo exclusivo, produzido pelo Clube da Nissan Frontier, exemplifica e esclarece esse assunto de forma clara e definitiva.

Seu e-mail não será divulgado.

Blue Captcha Image
Atualizar