Conheça o verdadeiro desempenho do motor da Nova Nissan Frontier no tradicional teste de aceleração.
A Nissan Frontier não tem medo de testes. Desafia o teste do alce onde muitas capotam, o teste de consumo mostrando ser uma das mais (senão a mais) econômica da categoria, e agora encara o desafio do teste de arrancada.
Seja por má-fé, desconhecimento ou outros interesses pessoais, tem quem diga que o motor da Frontier com os seus 190cv é fraco. Será mesmo?
Com as demais concorrentes inflacionando a potência para os 200 ou 204 cv (com prejuízos ao motor e a economia), será que a Frontier ficou para trás?
Vimos muitos testes de aceleração nas buscas da internet, com muitas variações nos resultados, mas nos chamou a atenção os baixos tempos que a Frontier levou para sair da inércia e atingir os 100 km/h (um teste muito comum para medir o desempenho de um conjunto mecânico) com o seu motor biturbo 2.3 sendo mais rápida que caminhonetes 2.8 ou 3.2 com 200 ou 204 cv de potência, como é o caso da Ranger, L200 e até da Hilux, que mesmo informando maior potência, na prática, a impressão que tenho é outra.
O segredo está na tecnologia biturbo da Nissan.
Cada vez mais carros de passeio vêm adotando motores turbinados, e a Nissan na Frontier foi mais longe, desenvolvendo um motor biturbo que atinge todo o seu torque em apenas 1.500 rpm, enquanto as suas concorrentes precisam berrar nas 2.500 ou 2.800 rotações para terem seus torques máximos, reduzindo a vida útil do motor com maior desgaste, mais ruído e maior consumo de combustível, para ainda apresentar um desempenho inferior ao da Frontier. Qual a mágica da Frontier?
Veja o nosso novo vídeo exclusivo e entenda como esse desempenho é possível, e conheça de uma vez por todas qual é o real desempenho da Nissan Frontier.
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