Como usar o sistema 4×4 da Frontier

Aprenda como usar o sistema 4×4 da Frontier com esse vídeo bem bacana.

Compartilhamos um vídeo bem bacana sobre o uso da tração 4×4 da Frontier.

2WD – Uso Normal – Tração somente nas rodas traseiras
4H – Uso em pistas com barro, cascalhos, etc… (baixo atrito que permitem as rodas escorregarem) – Tração nas 4 rodas
4LO – Menor velocidade, porém muito mais força – Tração nas 4 rodas com maior torque

Comentários de Francisco Ivan:

Uma dica, pra acionar corretamente o sistema 4x4H e 4x4LO da Frontier, é fácil porem tem uns detalhes que devem ser feito, e poucos conhecem o procedimento correto, quando for acionar o 4x4H não tem segredos e como no vídeo pode acionar com a caminhoneta parada ou andando até 80 km (particularmente eu não recomendo acionar andando).

E pra acionar o 4x4LO, primeiro de tudo coloque o cambio em “ponto morto” ou “neutro” se for automática, depois pise no freio, (Obs: não acione o freio de mão) e certifique-se que a caminhoneta esta totalmente parada e o volante reto, ai sim gire o botão no 4x4LO, você vai ouvir um ruído e talvez um pequeno tranco na caixa, não se preocupe isso é normal. A luz indicadora no painel não pode ficar piscando, ela deve ficar acesa, o sistema 4×4 da Frontier é assim mesmo pra segurança dela, que jamais deve ser acionado o 4x4LO com a caminhonete em movimento, esse é o motivo da luz indicadora ficar piscando é a segurança dela agindo por não ter feito a operação correta do engate, repito ela deve estar totalmente parada, volante reto, cambio no neutro e com o pé no freio, e pra desligar o 4x4LO e a mesma coisa parada, “ponto morto” ou “neutro” volante reto e o pé no freio.

Ao desligar o 4x4H e a luz indicadora do painel ficar piscando, significa que 4×4 não desligou, então volte o botão para 4x4H engate a ré e ande um pouco, pise no freio, coloque no neutro e gire o botão pro 2WD, esse é o jeito correto de usar, espero ter ajudado.

Mais uma dica: sempre ligue o 4x4H e 4x4LO pelo menos uma vez por semana, pode ser na garagem mesmo, vá com ela pra frente e pra traz, isso mantem o sistema lubrificado e funcionando assim evitando futuras manutenções…

Obrigado, Francisco, pelos seus comentários.

Fonte: https://www.youtube.com/channel/UCNps2sy45nd0CDKzHXMopSA

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Blue Captcha Image
Atualizar

*