É comum ouvirmos opiniões de todo tipo a respeito do atendimento dos fabricantes de carros.
Vamos ver como estão as notas de atendimento das principais fabricantes de caminhonetes no Brasil?
Basta uma experiência ruim para um cliente julgar a qualidade de um produto ou de uma marca. Mas, problemas podem acontecer, mas bastaria para uma única experiência criar uma imagem definitivamente ruim? O site ReclameAqui responde isso, recebendo reclamações dos consumidores e notas que os próprios reclamantes dão ao atendimento.
No segmento de caminhonetes, o atendimento de pós-venda é muito importante.
O site ReclameAqui é hoje uma referência para quem quer conhecer melhor um produto ou um serviço, e ele é neutro, sem anúncios de marcas, e assim bastante confiável.
Resolvemos fazer um levantamento do atendimento das fábricas nacionais que oferecem caminhonetes médias para o mercado. Assim, selecionamos as seguintes marcas: Toyota (Hilux), Mitsubishi (L200), Nissan (Frontier), e Volkswagen (Amarok). A Ford não participou desta pesquisa por não mais ter mais fábrica no Brasil, assim como a RAM e outras marcas que atuam apenas como importadoras.
Quem foram os vencedores em atendimento no ReclameAqui?
Quais as empresas mais confiáveis?
1º Lugar
Nissan
Com uma nota 9,1, a Frontier recebeu o selo RA100 de qualidade, que só é conferido para empresas que atingiu um nível muito elevado de confiabilidade.
2º Lugar
Mitsubishi
A Mitsubishi recebeu uma nota 8.1, e ficou com o segundo lugar.
3º Lugar
Chevrolet
A Chevrolet ficou em terceiro lugar, com 7.4 pontos.
4º Lugar
Toyota e Volkswagen
E em quarto lugar um empate, com duas empresas recebendo o selo “NÃO RECOMENDADA”, a Toyota e a Volkswagen, que não deram a atenção que os consumidores que acessaram a plataforma exigiram.
Fonte: Site ReclameAqui
Seja o primeiro a comentar