Ford com problemas de motores

Motores que equiparam modelos vendidos no Brasil, e continuam saindo em modelos que ainda estão sendo lançados, apresentam problemas graves.

O motor 2.0 turbo da Ford, conhecido como Ecoboost, com 248 cv de potência, equiparam, equipam e ainda equiparão modelos da Ford comercializados no Brasil. Ele é utilizado no Fusion, Edge, Bronco Sport e na picape Maverick. Mas este modelo tem dado dor de cabeça a clientes da marca, e só a troca do motor resolve o problema.
Um grupo no WhatsApp, com mais de uma centena de proprietários de veículos da marca que sofrem com o mesmo problema foi criado para trocar informações e buscar soluções coletivas.

O problema é muito grave, pois o nível do líquido de arrefecimento abaixa muito e o motor superaquece. Além de sair muita fumaça branca pelo escapamento, a situação se agrava rapidamente até o motor vir a fundir de vez.

Consultada pela imprensa, a Ford respondeu:

“a Ford tem atendido os clientes individualmente, avaliando cada caso, levando em consideração as condições de garantia e de uso dos veículos.”

Os donos informam que, ao levarem o veículo à concessionária, recebem um orçamento entre R$ 30 mil e R$ 40 mil para troca total do motor.  Raros são os relatos em que a Ford assumiu a responsabilidade e substituiu o motor sem ônus para o proprietário.

Apesar de não ter convocado para um recall oficial público, a Ford já reconheceu o problema por meio de um boletim técnico que foi enviado às concessionárias americanas em 2019 e às brasileiras em 2020.

Diferentemente do que aconteceu com o caso do câmbio Powershift, em que a Ford recomprou as unidades vendidas com o famoso câmbio problemático nos Estados Unidos (mas que continuam causando sofrimentos aqui no Brasil), a montadora também não tomou medidas oficiais a respeito do motor 2.0 Ecoboost no mercado americano. Inclusive, há uma ação coletiva tramitando na Justiça americana que pede a condenação da Ford por não reconhecer publicamente o problema, realizar um recall e indenizar os consumidores lesados, independentemente de garantia.

No site ReclameAqui, inúmeros proprietários já estão reclamando do problema, e alegam que mesmo com a troca do motor o problema reaparece.

Assim como o câmbio problemático da Ford recebeu por aqui o apelido de Power”Shit”, já há quem chame esse motor de Eco”Bost…”.

Como fechamento das fábricas da Ford no Brasil, com o encerramento de mais da metade das concessionários, os problemas que isso vem causando, inclusive de falta de peças, parece que a Ford vai ver a sua imagem cada vez ganhar mais desconfiança, e com tantas opções aqui no Brasil, poderá deixar de se ser uma opção para o consumidor brasileiro.

Uma das reclamações publicadas no site ReclameAqui:

Prezados, venho por meio deste canal de comunicação noticiar, informar, relatar e protestar de forma lamentável, inaceitável e descabido com à qual FORD Motor Company Brasil tem dificultado e omitido problemas gravíssimos no modelo: Ford Fusion Titanium AWD 2.0 ecoboost. Narrando os fatos:

Veículo com 1 ano e 6 meses de uso, todas as revisões feitas pela concessionária, inclusive este mês estaria fazendo sua terceira revisão de 30.000 KM. Ocorre que no dia (08/01/2019) deparamos com uma ANOMALIA no veículo, a princípio trepidação na lenta, luz da injeção continuamente ligada, ao chegar na concessionária foi constatado falha na queima de um dos cilindros, realizando a substituição das velas (com apenas 29.784 KM rodados) que por sinal foi pago à vista 08/01/2019 17:56 *EM ANEXO*, encerrando o expediente daquele dia, o veículo foi liberado, porém no dia (09/01/2019) a luz da injeção acendeu novamente e apareceu a seguinte mensagem no painel *TEMPERATURA ELEVADA DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO* aborrecido por estar ocorrendo essas anomalias em um veículo de R$ 143.000,00 *EM ANEXO* contato feito na Assistência 24 Horas Ford protocolo (877353) retornamos na concessionária FORD BRASAUTO em Governador Valadares – MG com veículo em funcionamento, relatando o ocorrido *EM ANEXO*. O veículo ficou estacionado na recepção de atendimento de entrada, mais tardar do dia voltei na concessionária FORD BRASAUTO e o mesmo se encontrava dentro da oficina, porém pela minha SURPRESA, entrei no veículo e ao dar PARTIDA, o motor estava TRAVADO!!, isso mesmo TRAVADO.

#PROBLEMAS IDÊNTICOS RECENTES:

https://www.reclameaqui.com.br/ford/troca-de-motor-de-ford-fusion-titanium-awd-2017-na-garantia_fJ4NhBjSpMHBJvjy/

https://www.reclameaqui.com.br/ford/ford-fusion-2017-superaquecimento_LNW_hNguCJbqZfeH/

https://www.reclameaqui.com.br/ford/falta-de-consideracao__1Ehhn_opMoT_IHo/

https://www.reclameaqui.com.br/ford/ford-fusion-titanium-zero-na-garantia-a-120-dias-mofando-em-uma-concession_RnkCjSJi7jRGMEsB/

Meu desespero é TOTAL, veículo TOPO de LINHA da marca FORD, quanto tempo na substituição do MOTOR? Precisamos do carro para trabalhar, estávamos com data marcada para viajar, Carro dos Sonhos virando PESADELO, finalizo este descaso lastimável em planto (SIC) de lágrimas!

Réplica do consumidor

A falta de competência da Ford é sem dúvida a mais absurdas deste país. Caro leitor(a), a minha Indignação, revolta, desprezo e frustração. A Ford trocou o motor do veículo pelo protocolo: CAF02307021, porém ao pegar o veículo e viajar com o mesmo, apresentou o MESMO PROBLEMA anterior, com várias idas e vindas (efeito sanfona) em concessionárias autorizada FORD, e por incrível que pareça o veículo novamente está no conserto pelo CAF02388547. Prezado, quero deixar claro no resumo da declaração de um cliente FORD de um VÍCIO OCULTO de um veículo TOPO DE LINHA, FORD nunca mais. O Brasil precisa de tecnologias e empresas sérias, e torço para que a TESLA venha para o Brasil, e que destroça toda a raça dessas montadoras que coloca no mercado PRODUTOS com VÍCIO OCULTO.

LASTIMÁVEL. (NA FORMA EXTRAJUDICIAL EXIJO POR DIREITO UM VEÍCULO NOVO OU DINHEIRO DE VOLTA).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Blue Captcha Image
Atualizar

*