Crescimento e Queda do mercado de caminhonetes em Setembro/Outubro de 2020

Discussões sobre a picape Frontier fabricada a partir de 2017
Avatar do usuário
Sapo
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Jul 06, 2019 6:20 pm
Localização: Ourinhos-SP

Re: Crescimento e Queda do mercado de caminhonetes em Setembro/Outubro de 2020

Mensagem por Sapo » Sex Jan 22, 2021 2:51 pm

Pessoal da Ranger pedindo tudo pra entrar nos grupos de whatsapp. Não se vê uma conversa aberta sobre o assunto. :lol: :lol: :lol: :lol:
Estão desiludidos.
E nos grupos de whatsapp só revolta do pessoal querendo vender as Rangers e desânimo com a depreciação.
E eu acho que isso é só o começo. Deixa começarem a fechar as concessionárias e neguinho ter que rodar mais de 1.000 km para uma revisão ou garantia, se é que vai ter.

Avatar do usuário
Bigsd
Mensagens: 96
Registrado em: Qua Jun 05, 2019 10:16 am

Re: Crescimento e Queda do mercado de caminhonetes em Setembro/Outubro de 2020

Mensagem por Bigsd » Sex Jan 22, 2021 4:16 pm

FORD fora do Brasil

Concessionários da Ford têm estoque para 1 mês e fecharão metade das lojas.

Composta hoje por 283 concessionárias, a rede de distribuidores Ford vai encolher para cerca de 120 lojas no Brasil após a companhia encerrar a produção local de veículos. Devido à redução para menos da metade do volume atual, haverá em breve demissões. Enquanto isso, revendedores autorizados já negociam a migração para outras marcas.

https://www.uol.com.br/carros/noticias/ ... -lojas.htm

Que bomba, hein?
E muita gente falando que não tem mercado para 120 lojas. O pessoal aposta em uma dezena de lojas talvez, em grandes Capitais, e olhe lá.

Avatar do usuário
sm4rco
Mensagens: 33
Registrado em: Qua Jun 05, 2019 10:30 am

Re: Crescimento e Queda do mercado de caminhonetes em Setembro/Outubro de 2020

Mensagem por sm4rco » Ter Jan 26, 2021 1:53 pm

Ford faz proposta, mas revendas rejeitam e pedem R$ 1,5 bi

Reportagem aqui
https://www.noticiasautomotivas.com.br/ ... -rejeitam/

O motivo é o receio de que a Ford não se sustente por mais de dois anos no mercado, vendendo apenas carros importados e isso significará uma indenização 80% menor do que a atual.

Avatar do usuário
sm4rco
Mensagens: 33
Registrado em: Qua Jun 05, 2019 10:30 am

Re: Crescimento e Queda do mercado de caminhonetes em Setembro/Outubro de 2020

Mensagem por sm4rco » Qua Jan 27, 2021 9:38 am

A coisa está ficando feia para a Ford. parece que a ideia de manter algum respeito pela marca e virar uma importadora não vai vingar mesmo.

Saída da Ford vai causar perda de mais de 118 mil postos de trabalho
https://seucreditodigital.com.br/ford-s ... -empregos/

Ford fecha seis fábricas na Europa; 12 mil demitidos
https://comunicaam.com.br/noticia/29158 ... tidos.html

DESEMPREGO E INCERTEZA NA VIDA APÓS A FORD
https://piaui.folha.uol.com.br/desempre ... apos-ford/

Enquanto isso:

Enquanto Ford fecha fábricas, GM comemora 96 anos e 17 milhões de veículos fabricados no Brasil
https://carroesporteclube.com.br/2021/0 ... no-brasil/

Parece que o tiro da Ford saiu pela culatra... coitado de quem comprou Ford.

Avatar do usuário
Sapo
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Jul 06, 2019 6:20 pm
Localização: Ourinhos-SP

Re: Crescimento e Queda do mercado de caminhonetes em Setembro/Outubro de 2020

Mensagem por Sapo » Qua Jan 27, 2021 3:00 pm

Bigsd escreveu:
Sex Jan 22, 2021 4:16 pm
FORD fora do Brasil

Concessionários da Ford têm estoque para 1 mês e fecharão metade das lojas.

Composta hoje por 283 concessionárias, a rede de distribuidores Ford vai encolher para cerca de 120 lojas no Brasil após a companhia encerrar a produção local de veículos. Devido à redução para menos da metade do volume atual, haverá em breve demissões. Enquanto isso, revendedores autorizados já negociam a migração para outras marcas.

https://www.uol.com.br/carros/noticias/ ... -lojas.htm

Que bomba, hein?
E muita gente falando que não tem mercado para 120 lojas. O pessoal aposta em uma dezena de lojas talvez, em grandes Capitais, e olhe lá.
E não terá mercado para isso mesmo !!!


Ele pontua que a Ford "passou a informação" de que pretende manter 120 concessionárias para prosseguir com o atendimento da garantia e os serviços de pós-venda. No entanto, diz que um estudo encomendado pela Abradif aponta que o número ideal seria de "40 a 50" distribuidores - de forma a garantir que estes se mantenham rentáveis.... -

De acordo com o entrevistado, já existe movimentação rumo a outras marcas, como Volkswagen, Fiat, Jeep, Nissan e Caoa Chery....

Não vai restar nenhum a concessionária. A Ford quebra logo.

Avatar do usuário
Bigsd
Mensagens: 96
Registrado em: Qua Jun 05, 2019 10:16 am

Re: Crescimento e Queda do mercado de caminhonetes em Setembro/Outubro de 2020

Mensagem por Bigsd » Sex Jan 29, 2021 12:27 pm

Melhor comentário que li até agora da Ford....

Tudo hoje é fanatismo político. A população "emburreceu". É "bozo" pra cá, "petralhas" pra lá, "gado" daqui, "erquerdopatas" de lá... infelizmente parece que as pessoas regrediram ao invés de evoluírem. Sobra estupidez, falta inteligência. Quem trabalhou na Ford sabe que a empresa há mais de 30 anos já fala em fechar as portas aqui. Antes de fechar as fábricas no Brasil já havia fechado outras oito lá fora só no ano passado, e já anuncia o fechamento de mais muitas outras unidades na Europa esse ano.
No Brasil, a fábrica não lança um modelo novo fabricado aqui há 20 anos... porque será? Vivia só de benefícios do governo sem investir um centavo na modernização de suas fábricas, tanto que ninguém quer adquirir as suas instalações no Brasil. Comprou a Troller... outra burrice sem sentido. Acabou com um jipe que era bom, com uma mecânica agora problemática ao colocar a mecânica do Fóde Range.
Sinais dos tempos políticos no Brasil? Pelo contrário... Enquanto ela brincava de fazer carros, nesse período vimos uma explosão de chegada de novas marcas no Brasil, Peugeot. Renault, Citroen, Nissan, Mitsubishi, Honda, Toyota, Kia, Hyundai, etc.... e muitos não estão reclamando nem um pouco. GM, Fiat e VW... as mais antigas, não param de lançar novos modelos, enquanto a Ford só disfarçava as suas sucatas ou trazia algum modelo de carro de passeio de fora que, aliás, também estão saindo de todo o mercado mundial com a sua "estratégia" de fabricar SUVs e caminhonetes.
Só não viu estes sinais quem estava dormindo. Há anos o fechamento da Ford no Brasil era anunciado. Não é nada recente. E quando digo recente, estou retrocedendo pelo menos uns 30 anos. Quem não se lembra da joint venture com a VW que criou a Autolatina, quando a Ford fabricada o Corcel 4 portas e o chamava ele pelo "pomposo" nome de "Del Rey", ou do "super esportivo" Escort XR3 que andava menos que um Gol 1.6 básico? Ninguém viu isso? Será que só eu vi?
Ninguém se lembra do estacionamento da Ford Taboão lotado de carros da VW na época da Autolatina, que permitia os funcionários da Ford comprarem carros da VW? Tiveram que levantar um muro para esconder essa vergonha dos funcionários preferirem os carros da VW do que os Ford que fabricavam?
E os "bateau mouche"? Alguém se lembra disso? Era um apelido dos funcionários aos carros da Ford que viviam inundados no pátio (uma alusão à uma embarcação que havia afundado na época). Os carros tinham os estofamentos e carpetes trocados e eram lavados internamente com mangueira de incêndio para tirar a lama química e ácida do rio próximo que transbordava. Depois ninguém sabia porque os carros Ford às vezes apodreciam tão rápido. As tampas traseiras de Escort que acabavam em ferrugem, e todos estranhavam aquela cor marrom dentro da tampa.
E as Rangers que hoje, ao lado da Amarok, são as caminhonetes mais problemáticas do mercado, com defeitos crônicos que nunca foram corrigidos desde o seu lançamento, e motores que nunca foram confiáveis?
É... a Ford tem história... e merece sair daqui.
E o pessoal brigando por ideologias políticas.... povo sem cultura e inteligência.
Espero que agora boicotem a Ford por ter traído a confiança de seus (ingênuos) consumidores e de ter deixado uma enxurrada de dezenas de milhares de desempregados para trás, diretos e indiretos.
Ford nunca mais.
Quem tem Ford ainda vai sofrer muito mais do que já sofreu. Vai faltar peças, vai ter desvalorização, vai acabar as concessionárias... vai ser outra Chrysler, outra Alfa Romeu...


Bem por aí mesmo.... a realidade nua e crua.

Avatar do usuário
Bigsd
Mensagens: 96
Registrado em: Qua Jun 05, 2019 10:16 am

Re: Crescimento e Queda do mercado de caminhonetes em Setembro/Outubro de 2020

Mensagem por Bigsd » Ter Fev 02, 2021 12:55 pm

Saiu a listagem de emplacamentos da Fenabrave, e a Frontier continua a frente de L200 e Amarok com larga vantagem.

Frontier: 815
L 200: 596
Amarok: 188

Acreditamos que em breve vai deixar mais uma para trás... :mrgreen:

Avatar do usuário
Bigsd
Mensagens: 96
Registrado em: Qua Jun 05, 2019 10:16 am

Re: Crescimento e Queda do mercado de caminhonetes em Setembro/Outubro de 2020

Mensagem por Bigsd » Ter Fev 02, 2021 2:00 pm

Fechamento da Ford no Brasil já faz faltar peças de carros em concessionárias

https://br.financas.yahoo.com/noticias/ ... 18507.html

E alguém tinha dúvidas de que isso iria acontecer? :?

Avatar do usuário
sm4rco
Mensagens: 33
Registrado em: Qua Jun 05, 2019 10:30 am

Re: Crescimento e Queda do mercado de caminhonetes em Setembro/Outubro de 2020

Mensagem por sm4rco » Qua Fev 03, 2021 2:06 pm

Com certeza as vendas despencaram. Em relação a Ranger, acho que o mercado irá assimilando aos poucos com o fechamento das concessionárias.
A Ford anunciou que não vê "conveniência" em manter fábricas na America Latina e deve apostar em unidades na África e até na China. Então acho que até a fábrica argentina também é só uma questão de tempo.
Bem, o Ciro já tinha comentado isso e ele não costuma errar.

Mas, vamos falar de coisas boas:

Nissan registra patentes da nova Frontier 2022 no INPI
Segue o link: https://www.autossegredos.com.br/marcas ... 2-no-inpi/

Como havíamos previsto aqui, o novo modelo deve mesmo chegar este ano como modelo 2022. Eu acho que esse novo visual vai dar nova força para ela, porque o pessoal tem elogiado demais.

Imagem

Samuel Dias
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Out 01, 2020 3:27 pm

Re: Crescimento e Queda do mercado de caminhonetes em Setembro/Outubro de 2020

Mensagem por Samuel Dias » Qui Fev 04, 2021 11:44 am

Para os amigos:
frontier-mais-vendida-no-mexico.jpg

Responder