Vendas da Frontier Setembro 2019

Discussões sobre a picape Frontier fabricada a partir de 2017
Mauro-SP

Vendas da Frontier Setembro 2019

Mensagem por Mauro-SP » Seg Out 07, 2019 2:08 pm

Boa tarde, galera.

Trago algumas novidades.
Alguém comentou outro dia que tem visto mais Frontier nova nas ruas, então... já são mais de 16 mil unidades vendidas até agora, bastante já rodando. Também tenho visto várias nas ruas.
Mas o bom disso é que não se vê reclamações ou problemas crônicos dela, que já era para ter se manifestado nessa quantidade vendida. Isso já é louvável levando em consideração que os lançamentos hoje em dia estão vindo cheio de problemas.

Outra boa novidade é que no fechamento de setembro, num mês de queda geral de vendas (essa crise que nunca acaba), Frontier e Amarok foram as únicas que registraram crescimento de vendas, todas as demais caíram. A Frontier subiu 28% e Amarok 9%.
A concorrente direta de mercado da Frontier, a L200 teve um resultado inferior em relação a Frontier, com 737 unidades vendidas contra 841 da Frontier.

Eu acho que esse será o número de mercado da Frontier no Brasil, entre 700 e 1.000 unidades no máximo. O mercado ainda é muito dividido entre S10 e Hilux que representam a maioria das vendas, e não vejo a possibilidade de mudança a curto prazo pela característica de conservadorismo do consumidor brasileiro, e também pelas características da Frontier em um segmento bem restrito (somente diesel, somente 4x4, etc).

São boas notícias, mostrando que apesar do mercado bastante específico, a Frontier tem conquistado o público e agradado os compradores. Pelo menos o pessoal que eu conheço que comprou ela está gostando muito.
Haviam muitas previsões negativas dos palpiteiros de plantão que não se concretizaram, e ela está se mostrando econômica, robusta e com qualidades bastante elogiadas pelo mercado.

Responder